sábado, 13 de dezembro de 2008

Fenômeno?


A chegada de Ronaldo Fenômeno no Corinthians causa polêmica no meio esportivo. Dirigente e ex-jogadores questionam as condições físicas do atleta. O craque, de trinta e dois anos, foi apresentado hoje aos torcedores na sede do clube, na zona leste de São Paulo.
Depois de tanto tempo, Ronaldo volta a pisar num gramado brasileiro. O novo camisa nove do Corinthians foi recebido por quase 10 mil torcedores.
A parceria Corinthians-Ronaldo é também uma jogada de markenting e segue um contrato muito bem elaborado. Parte do salário do craque será pago com dinheiro da publicidade no uniforme do time. Para colocar o nome na frente e costas da camisa a patrocinadora terá que pagar cerca de 20 milhões de reais. Ronaldo ficaria com seis milhões. A empresa que estampar o nome na manga da camisa desembolsará cerca de 13 milhões. Trinta por cento desse valor vai para o atacante. Da propaganda no meião, calção e até na gola da camisa, o fenômeno embolsará 80 por cento do valor pago.
O último contrato foi com o Milan. Ele entrou em campo em apenas 15 partidas. Marcou nove gols. E o clube teve que desenbolsar quase nove milhões de reais por um ano de contrato que foi interrompido nesta jogada. Cada gol de Ronaldo custou aproximadamente um milhão de reais para os italianos. Por isso, a chegada do atacante é vista com desconfiança por ex-jogadores e dirigentes de futebol. Muitos torcedores também acreditam que o fenômeno não é mais o mesmo.

Nenhum comentário: