sábado, 13 de dezembro de 2008

Feira Ecológica no Japão.


Uma feira, no Japão, mostra que tecnologia pode combinar com ecologia. Com tantos problemas climáticos e ambientais no mundo, vende mais quem polui menos e cobra pouco. A feira traz soluções para quem tem a consciência leve, mas não abre mão do conforto. O aparelho de ar condicionado detecta quantas pessoas há na sala e direciona o ar. Uma tevê especial funciona com energia solar. A moto é movida à bateria que se recarrega na tomada em apenas 5 minutos. Já a câmera fotográfica é quase à manivela. Funciona com a energia criada ao movimentar a rodinha.
E no país onde a tampa do vaso sanitário abre sozinha e o assento é aquecido eletricamente, um sensor ajuda a controlar as despesas. O aquecedor só é acionado quando alguém entra no banheiro.
Com uma idéia simples, o jornal do dia pode proporcionar um belo banho quente. É só colocar 10 folhas em um aparelho especial. O resultado é um monte de papel molhado, que depois de seco, vira um tijolo. O tijolo vai para o boiler que aquece tanto a água quanto o chão. Soluções que prometem tornar a vida mais econômica, além de ecológica.


Nenhum comentário: